Resenhas

Tróia
Tróia: Cláudio Moreno
Editora: L&PM Pocket
Sinopse:  Há mais de três mil anos, a beleza de uma mulher provocou a guerra mais famosa de todos os tempos. Por causa de Helena, rainha de Esparta, considerada a mulher mais bela do mundo, os vários reinos da Grécia deixaram de lutar entre si e se uniram, pela primeira vez, para enfrentar um inimigo comum – a poderosa Tróia, um reino distante que dominava o Helesponto, lá onde termina a Europa e começa a Ásia. Lutaram por mais de dez anos, e muitos milhares de homens morreram por esta rainha, que alguns diziam ser filha do próprio Zeus. No entanto, algo de novo ia nascer diante das muralhas de Tróia – a idéia de uma só Grécia, de uma grande nação, unida pela mesma língua e pelos mesmos costumes. Dali nasceria o Ocidente, como é conhecido. Esta é a história desta guerra.
Resenha: “Faz muito tempo que eu li esse livro, mas me lembro que me encantou.”
Lembro que esse livro me encantou muito, pois contava a história da Guerra de Tróia considerando os deuses do Olimpo como agentes atuantes para o desenrolar dos acontecimentos.
Por exemplo, as deusas gregas disputavam para saber quem era a mais bela e decidiram que o mais bonito dos homens, o príncipe Paris, escolheria quem era a mais bonita dentre elas. Como consequência dessa escolha, temos o famoso “rapto” de Helena, levando à guerra de Tróia.
Me recordo que descobri de onde J. K. Rowling conheceu o nome de um de seus personagens principais, pois Hermione era o nome da filha de Helena e Menelau.
Para ficar por dentro da literatura nacional curta a página do blog Capítulo 1 e se inscreve no Canal Taverna das Terras Pardas.
Resenha por: Karen Andrade
Anúncios

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: