Indicações

Magos – Histórias de feiticeiros e mestres do oculto
Título: Magos – Histórias de feiticeiros e mestres do oculto
Autoria: Diversos Autores. Ana Lúcia Merege [Organização]
Editora: Draco
Gênero: Fantasia, Contos, Magia.
Leia a Entrevista com Ana Lúcia Merege no Blog Capítulo 1.
Resenha: [EM BREVE] / Unboxing.
“Vários contos para os fãs de fantasia e magia. Estou lendo e estou adorando e acho que cada leitor terá os seus contos e seus autores favoritos.”
Sinopse: Há quem possa ferir um inimigo de longe, tendo apenas um fio de seu cabelo. Conjurar entidades que possam aconselhá-lo ou até mesmo o próprio fogo, que queimará ao seu comando. Desde a Antiguidade esses sábios são conhecidos como magos, aqueles que manipulam as palavras e símbolos para transformar a realidade. E agora você está convidado a visitar esse universo onde tudo é possível para os conhecedores das artes ocultas. Em Magos – Histórias de feiticeiros e mestres do oculto, você vai encontrar relatos secretos sobre espadas míticas e magia céltica. Conhecerá magos que vivem no Brasil, mergulhará em distopias em um futuro não muito distante e até mesmo em um “Oeste bizarro”. Saberá que magia e tecnologia não são tão diferentes, quando acompanhar uma menina para dentro de seu game favorito. Viajará para terras imaginárias, onde a humanidade busca a ascensão em um reino que sentiu a ira do Céu, e se arriscará ao lado de aprendizes incautos ou simplesmente desastrados. Organizada por Ana Lúcia Merege, autora da série de fantasia O Castelo das Águias, a coletânea traz histórias de poder desvendadas com a magia de Eduardo Kasse, Simone Saueressig, Erick Santos Cardoso, Karen Alvares, Marcelo A. Galvão, Vivianne Fair, Eric Novello, Liège Báccaro Toledo, Charles Krüger, Melissa de Sá e Cirilo S. Lemos.
Conjure seus encantamentos, fortaleça o seu espírito e prepare-se, pois a Porta da Verdade está nas páginas deste livro. Cabe a você abri-la.

Tróia

Título: Tróia
Autor: Cláudio Moreno
Editora: L&PM 
Pocket
Gênero: Ficção, Romance histórico, Fantasia.
Leia a Resenha do Blog Capítulo 1.
“Faz muito tempo que eu li esse livro, mas me lembro que me encantou.”
Sinopse:  Há mais de três mil anos, a beleza de uma mulher provocou a guerra mais famosa de todos os tempos. Por causa de Helena, rainha de Esparta, considerada a mulher mais bela do mundo, os vários reinos da Grécia deixaram de lutar entre si e se uniram, pela primeira vez, para enfrentar um inimigo comum – a poderosa Tróia, um reino distante que dominava o Helesponto, lá onde termina a Europa e começa a Ásia. Lutaram por mais de dez anos, e muitos milhares de homens morreram por esta rainha, que alguns diziam ser filha do próprio Zeus. No entanto, algo de novo ia nascer diante das muralhas de Tróia – a idéia de uma só Grécia, de uma grande nação, unida pela mesma língua e pelos mesmos costumes. Dali nasceria o Ocidente, como é conhecido. Esta é a história desta guerra.

O segredo do kelpie
Título: O Segredo de Kelpie
Autora: Aya Imaeda
Editora: Draco
Gênero: Fantasia, Young Adult, Romance.

Resenha em VÍDEO no Canal das Terras Pardas./ Unboxing.

“Uma ótima fantasia nacional, excelente para quem gosta de mitologia celta e criaturas mágicas.”
Sinopse: Quando vir um belo cavalo negro à beira de um rio, ou um homem com algas presas aos cabelos, siga o conselho dos antigos celtas: fuja. Esse faery o levará a um túmulo – ou a um altar de casamento – no fundo das águas.
Resenha: Mesmo eu preferindo obras com narradores em 3ª pessoa, no caso desse livro, a narração do kelpie em 1ª pessoa acabou sendo um diferencial positivo. Pois, assim como os humanos dentro do livro, somos atraídos pelo kelpie, mesmo que nós humanos sejamos inevitavelmente suas vítimas. […] [ASSISTIR RESENHA] ou [CONTINUAR LENDO]

Girl Power: Histórias de Garotas Destemidas
Título: Girl Power: Histórias de Garotas Destemidas
Autoria: Ana Lúcia Merege, Camila Pelegrini, Carolina Mancini, Fernanda Chazan e Tatiane Durães
Editora: Independente
Gênero: Fantasia, Terror, Contos.
“Uma Fantasia para leitores dispostos a ler histórias inovadoras que, de quebra, ajudam uma CAUSA SUPER IMPORTANTE!
Sinopse: E se houvesse uma antologia de contos fantásticos que, além de empoderar, seus leitores, ajudasse uma ONG que cuida de crianças e adolescentes que sofreram violência e abuso sexual? E se tal antologia reunisse histórias de garotas destemidas, corajosas e dispostas a enfrentar quaisquer adversidades em busca de superação? E se os contos pendessem para o terror e fossem destinados a adolescentes, pré-adolescentes e – por que não?! – aos leitores de todas as idades que se interessam por fantasia e terror “água-com-açúcar”?
Saiba mais: Os contos são protagonizados por garotas determinadas, corajosas e dispostas a enfrentar todos os perigos adversidades em busca de superação. Trata-se de histórias fantásticas que pendem ao terror destinadas a pré-adolescentes, adolescentes e — por que não?! — também àqueles leitores de todas as idades, dispostos a ler histórias inovadoras e empoderadoras que, de quebra, ajudam uma CAUSA SUPER IMPORTANTE! […] [CONTINUAR LENDO]

 

Minhas Leituras para 2018:

O Castelo das Águias Os Mestres Universais O Silmarillion O Restaurante no Fim do Universo
Anúncios

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: