Entrevista de Arieli Ribeiro, autora de Anjo Vermelho

Ficção Científica
Site Oficial:
https://arieliribeiro.wixsite.com/arieli-ribeiro
Facebook: https://www.facebook.com/arieli.ribeiro.1

Todo o escritor foi primeiro um leitor. Por isso, estou curiosa para te conhecer também como leitor. Eu queria saber: quando e por que você começou a ler? E qual foi o primeiro livro que você leu? Sempre estou atrás de informação. Devido a minha origem simples, não tive por muito tempo contato com internet, então estava sempre lendo livros científicos. As histórias que me interessavam eram as reais de grandes descobertas e cientistas. Aos poucos fui introduzindo os demais gêneros. Me lembro de levar para casa o livro Forrest Gump de Winston Groom e me apaixonar instantaneamente com o personagem. Era um livro da biblioteca da escola. Eu o levei tantas vezes depois para casa que terminei o Ensino Médio com um equívoco, depois de muito tempo o encontrei no meio de minhas coisas e nunca o devolvi.

Qual é a importância da leitura para você? O que você sente quando você está lendo? Existe uma parte de mim faminta por novos saberes, sempre procuro por leituras que me saciem em diferentes tipos de informações ou que apenas me leve a lugares lindos ou a um buraco negro sem sair do sofá.

Quais são seus gêneros literários preferidos? Ficção Científica, Científico, Utopia e Religião.

Qual escritor te marcou e por quê? Sthephen Hawking, ele possui uma área de estudo o qual me vislumbro muito e conhecer sua história de vida foi muito inspirador em não desistir das batalhas da vida.

Qual seu personagem literário preferido e por quê? Forrest Gump, antes nem compreendia, mas anos à frente me interessei, sem ainda saber, da área de especialidade do personagem, autismo. Num acaso, estava eu escrevendo uma história, ainda não publicada, e me deparei que meu personagem preferido era semelhante ao personagem da minha história… minto… o personagem da minha história é um autista introvertido, mais sério, mas é autista. Muita coincidência!

Agora quero te conhecer mais como escritor e saber mais sobre o seu livro. Quando e por que você começou a escrever? Quais livros você já publicou? Comecei a escrever na adolescência, sou muito reservada, e mesmo com muitos amigos sempre estou só e pensando na vida. Então criar personagens alimentou essa solidão e esvaziou a mente cheia de pensamentos. E foi nesse processo que nasceu meu “amigo” Anjo Vermelho. Meu único livro publicado até o momento.

Você poderia nos apresentar ao Anjo Vermelho a partir de uma nova perspectiva com exclusividade para o Blog Capítulo 1Sim, Anjo Vermelho terá sequência. A vida na Terra se extinguirá, ficou óbvio nas últimas páginas, mas como se dará a continuação, não. Enfim, a vida humana será salva “recuperada” por seres humanoides que deram origem a vida humana na Terra. Uma nova visão de Gênesis fictício.

Alguém já falou ou escreveu algo sobre o seu livro que te deixou feliz ou surpreso? Sim, uma família que possui um garoto maravilhoso escreveu que a criança não viaja sem meu livro na mochila. E já não sabe quantas vezes ele o leu.

O Blog Capítulo 1 e a Taverna das Terras Pardas te agradece muito por essa entrevista exclusiva. Mas, para finalizar, queremos saber se seu livro está disponível em ebook ou físico e como podemos adquiri-lo. Está disponível em livro físico. Ele está à venda pela Editora, http://www.editoragarcia.com.br/ e com a autora Arieli Ribeiro.

6 comentários em “Entrevista de Arieli Ribeiro, autora de Anjo Vermelho

Adicione o seu

  1. Entrevista muito legal. Adorei desde o início, quando ela falou do Forrest Gump, de Winston Groom. Foi meu livro de cabeceira durante anos! Poxa, deu vontade de comprar o livro dela agora, o Anjo Vermelho! Vamos ver se o papai Noel traz ele esse fim de ano 😀

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑